Turismo e Eventos no Mundo

Edimburgo

Como a pandemia afetou o Turismo e Eventos no Mundo, nosso correspondente em Edimburgo relata como estão os eventos e quais as medidas para a retomada.

Morando há três anos em Edimburgo, capital da Escócia, pude vivenciar o quão importante é a cultura, turismo e festivais que ocorrem o ano inteiro e trazem em torno de 5 milhões de turistas anualmente.

O que falar da Escócia? Um dos Lugares mais bonitos e cheio de história para se conhecer, dos Kilts, dos Whisky´s, dos Celtas e suas danças, dos jogos nas Highlands. Tem muita história e paisagens de tirar o folego.

Edimburgo

A capital Escocesa – Edimburgo – é uma das cidades mais especiais da Europa, é um lugar cheio de encantos, mistérios, com uma arquitetura medieval incrível. Antigamente a cidade era conhecida como a Cidade das Chaminés, pela grande quantidade de chaminés que dominam os telhados para manter as casas aquecidas. Além de ser considerada a segunda maior capital financeira do Reino Unido e um dos patrimônios da UNESCO.

A cidade também é famosa pelo festival internacional que ocorre em agosto e que traz em torno de 1 milhão de turistas para prestigiar o evento.

O Festival Internacional é uma série de festivais simultâneos de arte e cultura que ocorrem na cidade. É o maior festival do mundo, acontece anualmente nas três últimas semanas de agosto. Os eventos que fazem parte do festival são: o Fringe, o Internacional de Filmes e Livro. O festival de jazz e blues e o Festival Militar, um dos maiores que acontecem.

COVID 19 e seus Impactos

turismo e os eventos no mundo

Como será o futuro? O que será dos eventos?

Em meados de Março a Escócia resolveu fechar e começar o Lockdown para combater o COVID-19, com a medida passaram os meses e começou o verão Europeu.

Infelizmente recebemos o comunicado em começo de maio que todos os Festivais de agosto seriam cancelados, SIM O MAIOR FESTIVAL DE EDIMBURGO, que nunca havia falhado um ano sequer desde 1947, seria cancelado.

Para uma Cidade que vive o Festival, que depende dos Eventos e do Turismo, gerando empregos é um duro golpe, que temos que lidar, pois primeiro lugar vem a Saúde e o Bem Estar.

Incertezas, vários artistas vêm do mundo todo para fazer suas apresentações neste evento, se apresentar e mostrar ao Mundo seus espetáculos. Vários residentes de outros Países ao redor (Espanha, Itália, …) vem para trabalhar durante 2/3 meses e voltam para suas cidades após o evento.

Atualmente toda a Escócia e o Reino Unido continuam em Lockdown, a partir de 28 de maio começam os planos para abertura definido em fases, porem o Turismo e Eventos não sabemos ainda quando e como retornaram ao “novo” normal e como será essa nova fase.

Todos os eventos musicais, festivais de medicina, festivais em geral estão cancelados ate segunda ordem.

Para uma Cidade como Edimburgo que vive e respira evento, é um golpe no coração.

Esperamos voltar logo ao nosso dia a dia, aquele momento agitado que gostamos e vivemos com evento.

Turismo e Eventos no Mundo
Turismo e Eventos no Mundo

Por Wagner Stambuk

pauta assuntos pertinentes, colunistas com conhecimento, expoentes em suas áreas, colunistas com opinião
%d blogueiros gostam disto: