Se motive sozinho, você é capaz!

Com grandes propagações do conhecido Covid-19, o novo coronavírus, as delicadas barreiras que enfrentamos só aumentam em todos os setores.

Hoje, na atual conjuntura em que vivemos, parece que a boa notícia nunca chega e só catástrofes sondam nosso dia a dia. Não quero me vitimizar e ficar reclamando, mas, a área de entretenimento vem sofrendo absurdamente.

Nosso antes comum, era correr atrás de oportunidades, entreter de diversas formas, proporcionar diferenciais aos clientes e servir com entregas fantásticas que nós nos propúnhamos a desenvolver e fazer. Hoje, o novo comum é entreter de uma maneira que ainda não sabemos fazer, que passa diariamente por testes e riscos não mensuráveis.

A forma de se viver ainda é nova para todos nós, nossos hábitos, horários e a rotina são completamente diferentes de antes, e isso tudo vem gerando muitas dúvidas e incertezas em nosso cotidiano.

Diariamente nos perguntamos: Como se motivar diante do caos que estamos passando?

Difícil responder. Não estamos adaptados ao dia a dia atual, a realidade é que não estamos sentindo o calor humano, não estamos vendendo, vendo pessoas, correndo o dia todo para resolver “problemas”, paramos de entrar em 3, 4 eventos por semana, e esse estresse não tem mais, mas, no fim das contas era todo esse processo que nos motivava.

Acredito que motivação no momento é algo deve vir interiormente. Não é momento de esperar isso de empresas, lideres, amigos e colegas, querendo ou não, todos nós passamos por dificuldades do novo mundo comum. Se você não tem pessoas em sua volta que te motivam mensalmente, semanalmente ou até diariamente, não se queixe, está difícil para todos.

Seja 100% você, se motive como você é, procure algo que faça sentido e busque aprender, entreter, exercitar, criar, ler, pensar e até mesmo dormir. Não se sinta mal se for difícil é assim que as coisas são!

Sabemos que o momento é de muitas incertezas e restrições, mas o dia a dia vai se organizando, os serviços vão retornando, as pessoas vão aprendendo a se proteger e trabalhar, os medos vão passando e assim o novo mundo vai se moldando. Se motive sozinho, você é capaz!

Pepo Fernando

%d blogueiros gostam disto: