fbpx

Os eventos na Pandemia

Quando se fala em pandemia, pensasse em transmissão do vírus e consequentemente na necessidade do distanciamento e de medidas restritivas. E os eventos como ficam nessa história?

É fácil encontrar um setor e culpa-lo por por todas as mazelas do mundo, mesmo que este setor tenha sido o primeiro a parar suas atividades. Então por quais razões este é o culpado por tudo? Um pergunta difícil de responder.

Em 15 de março de 2020 realizamos nosso ultimo evento “normal”, de lá para cá (hoje 31/05/2021) o setor de eventos vive de migalhas, convive com o descaso de autoridades e muitas vezes com o cinismo e a arrogância de políticos e seus comandados que por muitas vezes não cumprem os próprios decretos, as próprias decisões, mas obrigam todos a cumprir. Lamentavelmente vivemos em uma plutocracia transvestida de democracia.

Se toda essa pandemia fosse entregue lá no inicio de tudo nas mãos da “galera dos eventos” sem duvida alguma estaríamos muito melhor resolvidos e adiantados. Se tem algo que esses profissionais sabem, é fazer o resultado acontecer de verdade. os hospitais seriam montados com os fornecedores mais capacitados e com melhor custo, o RH selecionado e escalonado de acordo com a necessidade do local. O remanejamento de leitos e a entrega de medicamentos com cronogramas específicos, a separação e o isolamento realizado de forma correta e muito bem instruída por campanhas dignas de prêmios Cabaré.

O profissional de eventos foi esquecido, foi deixando a margem da sociedade por todos aqueles que sempre necessitaram dos eventos para tudo. lamentavelmente amargamos tempos difíceis. Mas tudo irá passar. e quando passar retornaremos maiores, mais fortes e sem duvida alguma com certezas de quem são nossos verdadeiros aliados (sé é que eles existem).

%d blogueiros gostam disto: