A Música

A música em todas suas vertentes e formatos, pelo headphone do DJ Leandro Moska. Apresenta-se uma nova forma de se pensar o som.

Você já tentou responder o que significa música?

Difícil essa né? Talvez pudéssemos dizer que ela tem o seu nome descrito pela língua grega, musiké téchne, arte das musas.

Por aí, já da pra gente iniciar as nossas teorias.

Será que a arte das musas, seriam as sereias cantando e hipnotizando marujos que navegam nas ondas sonoras de suas doces vozes?

Ou seriam os marmanjos, cantando e tocando em cima de um palco ou numa roda de fogueira, para encantar as musas?

Poderíamos ir mais além e dizer que a música é uma forma de comunicação, como os antigos tambores africanos, que serviam de comunicação entre tribos.

Ou os mesmo tambores que até hoje nos fazem sentir a vibração, pois se pensarmos na biologia, somos formados por 75% do nosso corpo de água e como já sabido, a água vibra. Será por isso que a gente se encanta pelo grave da musiké?

Há quem diga que a música tem o poder de nos teletransportar, um espécie de portal do tempo, uma verdadeira especie de DeLorean, aquele carro do Marty MacFly, usada como máquina do tempo no filme De Volta Para o Futuro.

Sabe quando você escuta aquela mesma música que tocava durante o seu primeiro beijo? Pois então, teletransporte imediato. Ou relembrar de uma viagem com os amigos e que teve aquela música como trilha sonora.

A música, vertentes e formatos, headphone, DJ Leandro Moska, Apresenta-se uma nova forma de se pensar o som.
Headphone

Trilha sonora

Por falar em trilha sonora, o cantor e compositor Baia, do Baia e Rockboys, tem uma música que ele diz: “a música é a trilha sonora da vida”. Ou pode ser espiritual e aproveito para citar o mesmo Baia – “De repente vem a música mexer com a alma da gente”.

Para mim, a música é a soma de tudo. Pode ser para espantar os males, pode ser para chacoalhar o esqueleto ou então ser para fazer um jantar, embalar um romance, ser uma trilha sonora de um capítulo da sua vida. 

Seja para comunicar sem dizer uma palavra ou pode ser utilizada para aprender uma nova língua. Pode ser desbocada, pode ser descolada, pode ser brega e pode ser elaborada.

Mas o mais importante é fazer você se sentir bem.
Bem para dançar, cantar, sorrir e resumindo tudo, viver feliz.

E pra você,  qual o seu significado de música?

Por DJ Leandro Moska

a música
Vertentes e formatos e uma nova forma de se pensar o som, headphone
%d blogueiros gostam disto: